quarta-feira, 8 de abril de 2009

Póvoa visão do futuro

Os lençóis freáticos de Aver-o-Mar estenderam-se até as praias da Póvoa de Varzim, tal facto chegou à conclusão o Centro de Estudos da Universidade do Porto (CEUP) após anos de pesquisa, trata-se do efeito Vaz em que a pressão exercida nos solos conduz invariavelmente ao desvio dos lençóis freáticos, já à muito tempo este fenómeno de abundância de matérias orgânicas presente em solos ricos se tinha observado em Aver-o-Mar, os agricultores semeavam batatas e couves nos seus campos e milagrosamente nasciam prédios de sete andares.
Agora sucede o mesmo nas areias antes estéreis das praias da Póvoa de Varzim, estão a nascer mamarrachos por todo o lado fruto ao que dizem os especialistas da quantidade de matéria orgânica que as águas subterrâneas oriundas de norte entra nas areias, contactado pela nossa redacção um investigador de Tóquio afirmou que aliado ao fenómeno agora explicado pela CEUP apareceu recentemente outro fertilizante que consiste em enterrar dinheiro na areia e seguidamente nasce algo novo nela. Já um conceituado investigador e talvez o maior especialista na matéria revelou em Milão num congresso da especialidade que o efeito Vaz por força de excesso de matéria orgânica se converteu em efeito Vieira o que levou a proliferação de mamarrachos pelas praias poveiras.
A situação apesar de alarmante e ao que parece extremamente contagiosa já levantou sérias preocupações entre a comunidade local que teme que toda a praia fique contaminada, toda a gente ainda se lembra do efeito Varela que por pouco não engoliu as areias das praias de Aver-o-Mar e duvidam que as autoridades locais tenham vontade politica para impedir nova epidemia. Conseguimos falar ao telefone com o grande cientista Bianchi que confirmou que a simples deposição de uma nota de 5 euros nas areias faz aparecer algo extraordinário, experiências feitas em laboratório demonstraram que quanto mais elevada for a quantia escondida nas areias maior o mamarracho que surge à superfície, acrescentou.
O problema está longe de ser resolvido e não aparecem soluções, sabe-se porem que desta vez não estavam inocentes no Brasil e como tal a acontecer o temporal Dourado outra vez que tanto conspurcou o nome da Póvoa de Varzim, poderá ainda aparecer uma esperança para as praias poveiras.
Domingo dia 12 pelas 16h compareça na Praça do Almada para o grande comício de apresentação da nossa candidatura, levantamento de senhas para a sardinhada gratuita na nossa sede, oferta de balões, camisolas, canetas e sorteio de uma aula de sexo tântrico com a duração de oito horas seguidas oferta generosa de uma especialista em provas orais. Já ganhamos, somos antes de o ser, nas próximas eleições vota em nós, e além de todas estas ofertas ainda temos um grandioso sorteio de quem quer ser o próximo a receber mensalmente um donativo nosso através de uma transferência bancária feita no BCP com sede na Praça do Almada, este sorteio é reservado a membros do nosso partido, inscreva-se já, inscreva toda a família e receba um bónus extra em pontos para o sorteio final de um maravilhoso apartamento frente ao parque da cidade oferta de um construtor local.
De que está à espera? Dia 12 à Praça do Almada onde tudo acontece, coração, veias, intestinos da cidade, ajuda o partido a crescer.
Se ganharmos as eleições são estas as obras que propomos para as nossas praias.

Futura sede da Junta de Freguesia de Argivai, projecto da autoria do Engenheiro sanitário José Sócrates

Nova Igreja São José


Outra imagem da Igreja São José construida em Aguçadoura.


Futura Cãmara Municipal, acesso na ponta do cais da nossa terra.






4 comentários:

Anónimo disse...

Ai minha nossa senhora quero ir para esse partido onde fica a sede?

Anónimo disse...

O Rendimento Nacional é igual ao Consumo menos a Produção. O Consumo faz-se com o Rendimento. O rendimento que não é gasto (consumido) é o aforro( poupança). O aforro( poupança) pode ser investido ou ser entesourado. Um aumento do investimento provoca um aumento do rendimento. Aumentando o rendimento pode aumentar o consumo, ou aumentar o aforro, ou o investimento.

Anónimo disse...

O Rendimento Nacional é igual ao Consumo menos a Produção. O Consumo faz-se com o Rendimento. O rendimento que não é gasto (consumido) é o aforro( poupança). O aforro( poupança) pode ser investido ou ser entesourado. Um aumento do investimento provoca um aumento do rendimento. Aumentando o rendimento pode aumentar o consumo, ou aumentar o aforro, ou o investimento.

Manuel CD Figueiredo disse...

POIS!