domingo, 5 de abril de 2009

Já ganhamos

Em cinco dias desde o lançamento oficial do Espaço Póvoa de Varzim 2009, pusemos em marcha um ambicioso plano de trabalho que se traduz já num enorme sucesso.
O ponto de partida era "ouvir a Póvoa de Varzim". Romper com os estereótipos vigentes da participação e discussão pública dos problemas de todos nós, criando um espaço aberto ao diálogo com os munícipes, cidadãos da Póvoa de Varzim.
Um espaço aberto a todos sem excepção, independentemente da sua orientação politica. Sobretudo um espaço que criou um novo lugar de debate, alternativo aos actuais, que pôs em diálogo cidadãos com responsabilidades governativas no município e aqueles que sem responsabilidades formais, conhecem e exercem os seus direitos e deveres de cidadania.E portanto, em cinco dias de trabalho, pegamos na nossa "casa", pusemo-la às costas e de forma itinerante temos percorrido associações, clubes, colectividades, cooperativas, escolas, corporações e paróquias em todas as freguesias do concelho da Póvoa de Varzim.
São 5 dias, 5 grupos de trabalho, 5 sessões organizadas, mais de 10000 participantes, 46 oradores convidados em todas as freguesias do concelho da Póvoa de Varzim.
Sem preconceitos nem tabus já debatemos politicas locais para a inclusão social, imigração, grupos vulneráveis, saúde mental, envelhecimento e dependência, rede escolar, insucesso escolar, desafios à qualificação, educação pré-escolar, meios de transporte colectivo, transporte individual e infra-estruturas rodoviárias, saneamento básico, abastecimento de água, saúde pública, actividades marítimas, comércio local, desenvolvimento territorial, zonas sob administração portuária da frente marítima.
Desta forma todos estamos a construir o nosso futuro.
E ainda só vamos a meio do caminho: momento assinalável que escolhemos pontuar e partilhar com todos os que têm dado significado a este projecto.
Mas queremos mais!Queremos também partilhá-lo contigo!
Porque acreditamos que é possível uma Póvoa de Varzim diferente, mais solidária mais coesa e mais sustentável, no próximo Domingo, dia 12 de Abril às 16h00, contamos com a presença de todos na Praça do Almada para festejarmos este momento com o lançamento da candidatura à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.






8 comentários:

Anónimo disse...

Pela Póvoa do Mar, lutar, lutar!
Aires

IN VERITAS disse...

Fixe .... contem comigo...

Skywalker disse...

Lamento, não conheço a Póvoa...

Boa sorte

Anónimo disse...

pra frente povoa e vila

Anónimo disse...

Abaixo o careca de vila ducondi

Anónimo disse...

voces fumam o quê? tambem quero

IN VERITAS disse...

e chama-se maria da terra -o ex tony do povoaonline...

terramar e ar disse...

bobo