domingo, 5 de abril de 2009

Pela Póvoa, por Portugal

No próximo Domingo, dia 12 de Abril às 16h00, contamos com a presença de todos na Praça do Almada para festejarmos este momento com o lançamento da candidatura à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O governo Sócrates tem sido poderosamente desafiado pela luta social. Enfrentaram o Governo as populações em defesa do Serviço Nacional de Saúde, grandes manifestações Sindicais e, sobretudo, a luta dos professores em nome da escola pública.
2009 É o ano de todas as lutas.
O governo PS tem agora de prestar contas pela recusa do referendo europeu, pelo aumento do desemprego e da precariedade, pela redução dos salários e das pensões, pelo ataque à contratação colectiva, pelas privatizações, pela desigualdade e pela degradação de serviços públicos.
A Democracia, o nosso Partido, é um factor fundamental na oposição, contribuiu para a força do movimento social e apresentou alternativas coerentes.
Assim continuará. Somos portadores da energia decisiva para romper a maioria absoluta, para disputar a liderança do país e para criar uma nova capacidade de luta democrática.
Face ao continuado agravamento das condições de vida dos trabalhadores e do povo, o Espaço Póvoa de Varzim 2009 reitera como aspecto central de uma efectiva resposta à crise, a ruptura com a política falsa e a exigência de construção de uma política alternativa democrática.O Espaço Póvoa de Varzim 2009 reafirma que «Sim, os poveiros merecem tudo» concretizando uma política que tenha como principais objectivos a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e da população, uma justa distribuição da riqueza, a dinamização da actividade económica, a criação de emprego e defesa dos postos de trabalho, o reforço do papel da Câmara na economia e a disponibilização de condições e meios para a intervenção do poder local, a dinamização e protecção do mercado interno e apoios às micro pequenas e médias empresas, um forte incremento do investimento público e privado, um combate persistente aos défices estruturais da Póvoa de Varzim e a defesa dos interesses dos poveiros.
Todos à Praça do Almada dia 12 de Abril às 16h00, vamos encher a Póvoa do Mar com alegria, contamos com a presença de várias entidades nacionais na nossa terra, e já seguiu o convite para a Exma. Doutora Ferreiras Leites estar presente acompanhado pelo Doutor Santanas Lope. Póvoa Terra de Orgulho.
O Compasso até à Praça do Almada sai daqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Macedo Vieira e todos os anjinhos da terra!

Anónimo disse...

Estou na Praça do Almada à hora combinada, viva o Pessedê

Anónimo disse...

a povoa é nossa

Anónimo disse...

Eu vou mais o meu marido, sobrinho, enteada, 5 filhos, e até o marido da criada, todos somos empregados da camara municipal, Deus proteja o nosso partido.
Maria das limpezas

renato gomes pereira disse...

vou beber sumo de laranja...

Anónimo disse...

Eu também vou!
Mais a minha família e todos os meus companheiros. Somos 1.000 empregados da Câmara, com respectivas famílias, seremos no mínimo 5.000.
Todos pró "Anjo".

IN VERITAS disse...

Viva o ANJO...Viva a segunda feira de Páscoa...tais fds este ano!!! O "Cacique" da Freguesia, regressou da Amazónia... e vedou as bouças...Já não há um pionheiro para piknicar... e mesmo po bar do salão social Já era...Não ides ter sitio para tomar café e fazer uma miginha sossegados...porque o Vosso PSD ex PS Adolfo assim o quis...Axo que argivai vai ter mesmo que mudar o simbolo onde tem os carvalhos vai colocar lá silvas...eh! eh!