quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Póvoa é minha toiras

Concordo plenamente com o plano de pormenor do defunto Varzim e Clube Desportivo, quando for presidente da câmara municipal já nas próximas eleições só irei alterar o plano para nele colocar no lugar da tourada uma estátua minha com 150 metros de altura e um muro cor de laranja de 500 metros de comprimento frente ao novo arranha-céus que vai ser lá feito, ao fazer isto, qualquer poveiro só verá um muro laranja e o azul puro das águas do mar e, se olhar para nascente verá por cima de tudo e todos a minha estátua monumento a olhar o horizonte.
Não o faço por menos e já falei com o Sócrates para levar o TGV até Aguçadoura com paragem aqui e, até lhe dei um abraço e o elogiei, além de ser um ex-PSD lambe botas sou capaz de tudo e neste momento de inspiração vou prometer que o novo aeroporto terá uma pista secundária em Argivai, outra vontade que aqui expresso é desterrar o Boticário para a Varzim Laser com um balde de lixívia e o Tony Vieira será meu adjunto de confissões, sim este vai confessar os meus pecados todos, já o novo bloguer o tal descarga a sanita irá ser condecorado com o titulo etar em honra de qualquer coisa que me ocorra na altura.
Por fim prometo ser avançado do Varzim e entrar no Guiness como qualquer coisa que me hei-de lembrar, Poveiros a luta está à porta, vota em mim, Poveiros o amor de todas as Poveiras são o amor que eu o maior homem da terra lhes dou, as 989 chamadas que recebo no telemóvel todos os dias são prova disso. O voto correcto é em mim, o voto fecundador é em mim, o voto penetrante é em mim, vota em mim e ganha um rebuçado de mentol.
Ó Póvoa maravilhosa
Terra amiga e bem cheirosa
Tuas salmonelas famosas
E tuas legionelas airosas

São para mim a ventura
E por isso a garantia
Este tacho e serventia
Vou ganhar nesta aventura

Tal herói do mar
E com os meus pendura
Prometo criar
Outros tachos na altura

Poveiras ajoelhem
Vão todas rezar
Desde a secretária à lixeira
Que eu apanhar

Refrão:

És o Pilas meu senhor
Com todo o louvor
Peito aberto e telemóvel
Nas ruas és o doutor

Ó Pilas maravilha
Segurança profissional
Nadador e da partilha
Ninguém te leva a mal

Refrão todos juntos:

Esqueci que sou Poveiro
Pois o Pilas encontrei
Voto nele é porreiro
Para o outro já caguei







Sem comentários: